Por que cada página da web precisa de um propósito. | Tempo de leitura: 4 minutos.
Embora a maioria das pessoas associe as primeiras impressões quando conhece alguém pessoalmente, o mesmo fenômeno ocorre quando alguém acessa seu site pela primeira vez. Às vezes você sabe quem eles são, mas muitas vezes eles são anônimos. Na verdade, 67% da jornada do comprador é feita antes que eles indiquem qualquer sinal de compra, e cerca de dois terços dos potenciais compradores vão embora após uma experiência ruim.
Quando você pensa sobre isso, seu site é sua vitrine, é a vitrine da sua marca. Diz quem você é, o que você faz e diz ao visitante o que eles podem esperar e como devem se sentir.
Muitas empresas ficam aquém porque não gastam tempo suficiente pensando na primeira vez que alguém experimentará seu site. Eles geralmente têm uma página inicial estática e, em seguida, criam zilhões de páginas de destino para personalizar para promoções, porque é problemático alterar o site. Mesmo se você tiver dados primários, muito do que você fizer será perdido em visitantes anônimos, porque eles chegarão ao seu site e sairão antes de terem a chance de absorver tudo o que você tem a oferecer. A página inicial estática está morta.
Pesquisas mostram que as pessoas decidem algo em menos de meio segundo. Eles formam uma impressão quando veem seu site pela primeira vez. Se essa impressão for positiva, é provável que eles continuem a explorar seu site. Se não gostarem do que veem, vão embora. Estudos mostram que clientes que têm uma experiência positiva tendem a gastar 140% a mais com determinada marca.
Então, o que você deveria estar fazendo?
- Verifique a velocidade do seu site com frequência. Os tempos de carregamento da página têm o maior impacto na primeira impressão do seu site. Por exemplo, um estudo recente mostrou que um atraso de 2 segundos no tempo de carregamento resultou em taxas de abandono de até 87%.
- Concentre-se na experiência do cliente e coloque seu conteúdo e mensagens críticas acima da dobra. Enquanto os clientes estão acostumados a percorrer os sites, você tem menos de meio segundo para transmitir seu ponto de vista e, uma vez que você chama a atenção, leva aproximadamente 2,6 segundos para que os olhos do consumidor se concentrem e influenciem sua primeira impressão.
- Evite cintilação sempre que possível. Isso refere-se à quando uma página da Web é carregada em um estado e, em seguida, transita rapidamente para mostrar uma experiência de site diferente, normalmente uma variação dinâmica com elementos personalizados. Embora isso possa parecer um efeito colateral um tanto inócuo da personalização do site, pode ter efeitos duradouros nas suas taxas de conversão. De fato, em um estudo recente da Radware, o Walmart descobriu que para cada segundo de melhoria em relação ao tempo de carregamento da página, eles aumentavam suas conversões em dois por cento.
- Personalize para todos os visitantes, mesmo os anônimos. Quando você conhece alguns atributos sobre seus visitantes da web, como o anúncio em que eles clicaram para acessar seu site, a personalização com aprendizado de máquina pode ajudá-lo a dar um passo adiante e personalizar dinamicamente sua mensagem ou produto ou imagem mostrada com base em dados firmo gráficos, comportamentais e dados contextuais. De acordo com um estudo da Segment, 71% dos clientes se sentem frustrados quando sua experiência com uma marca parece impessoal.
- A beleza está nos olhos de quem vê e o design ruim é frequentemente associado à desconfiança de uma marca. De acordo com um estudo recente, as primeiras impressões são 94% relacionadas ao design. As coisas mais importantes que você pode levar em consideração são as imagens, a tipografia e a estética geral. A imagem ou o vídeo transmite a sensação que você deseja que o comprador experimente? Isso inspira o visitante a realizar a ação desejada?
Independentemente de você ser uma marca B2B ou uma marca D2C com uma loja online, as primeiras impressões são importantes, não desperdice a sua. Para saber mais sobre como causar uma ótima primeira impressão com seu website, fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração.
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