E-Cidade

O e-Cidade Software Público de Gestão Municipal com total apoio do Ministério do Planejamento – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação- SLTI – Governo Federal.

O e-cidade destina-se a informatizar a gestão dos Municípios Brasileiros de forma integrada. Esta informatização contempla a integração entre os entes municipais: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Autarquias, Fundações e outros.
A economia de recursos é somente uma das vantagens na adoção do e-cidade, além da liberdade de escolha dos fornecedores e garantia de continuidade do sistema, uma vez apoiado pelo Ministério do Planejamento.

O e-cidade permite integrar áreas diversas do município como educação, controle de medicamentos, orçamento, finanças públicas, recursos humanos e também a área tributária. Além disso, possibilita gerir serviços que prestam atendimento ao cidadão ao gerar guias para pagamento bancário sem a necessidade de deslocamento, entre outras funcionalidades.

Benefícios

  • Benefícios no processo de emissão e gestão das informações fiscais
  • Redução de custos de aquisição de papel;
  • Redução de custos de envio do documento fiscal;
  • Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais;
  • Simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF;
  • Redução de tempo de parada de caminhões em Postos Fiscais de Fronteira;
  • Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes (B2B);
  • Benefícios para o Contribuinte Comprador (Receptor da NFS-e)
  • Eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias;
  • Planejamento de logística de entrega pela recepção antecipada da informação da NFS-e;
  • Redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de notas fiscais;
  • Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com fornecedores (B2B);
  • Benefícios para a Sociedade
  • Redução do consumo de papel, com impacto em termos ecológicos;
  • Incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias;
  • Padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas;
  • Surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados a Nota Fiscal Eletrônica.
  • Benefícios para as Administrações Tributárias
  • Aumento na confiabilidade da Nota Fiscal;
  • Melhoria no processo de controle fiscal, possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre os fiscos;
  • Redução de custos no processo de controle das notas fiscais capturadas pela fiscalização de mercadorias em trânsito;
  • Diminuição da sonegação e aumento da arrecadação.
  • Módulos e-cidade
  • Área Financeira
  • Área Tributária
  • Área Patrimonial
  • Área de Recursos Humanos
  • Área de Educação
  • Saúde
  • Cidadão
  • PubliQ-BI

A Quattre Digital, possui uma equipe altamente qualificada que fornece suporte durante a implantação e pós implantação do e-cidade, realizamos alteração nos processos internos, treinamentos de pessoas para utilização do novo sistema e outras medidas que garantem a boa integração e a facilidade no uso do e-cidade.

Nossa experiência permite verificar com sucesso todas as etapas durante e pós implantação. Assim, customizações e suporte são bem desenvolvidas, monitoradas e são realizadas com total segurança por nossos profissionais.

Por que utilizar o e-Cidade?

  • Cadastro único de Contribuintes, significa que um mesmo dado não é armazenado em várias tabelas no banco de dados do software, evitando assim a sua duplicidade;
  • Multi-Instituição, trabalhando em um único sistema;
  • Todas as informações estão em uma única Base de Dados;
  • Integração entre os módulos, é aproveitamento das informações, em tempo real, que possibilita a interligação entre as diversas áreas do software;
  • Desenvolvido com ferramentas de software livre;
  • A informatização contempla a integração entre os entes municipais: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Autarquias, Fundações e outros.
  • Atende a Nova Contabilidade – Lei Complementar nº 101/2000 (PCASP);
  • Liberdade de escolha dos fornecedores e garantia de continuidade do sistema, uma vez apoiado pelo Ministério do Planejamento

Gestões totalmente integradas, que envolvem:

  • Gestão Patrimonial;
  • Gestão Financeira;
  • Gestão Tributária;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Gestão Educação;
  • Gestão Saúde;
  • Publiq – BI;
  • Portal da Transparência;
  • Portal do Contribuinte;
  • Portal do Servidor Municipal;
  • Nota Fiscal Eletrônica;
  • Portal do Professor e Aluno.

 

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