Tendências sobre Marketing Digital

Se você está procurando uma das melhores maneiras de gerar leads para sua organização, não procure além do marketing de conteúdo. 

A Demand Metric revelou que o marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads do que o marketing tradicional. E custa 62% menos.

“O marketing de conteúdo gera três vezes mais leads do que o marketing tradicional.”

Dito isso, executar o marketing de conteúdo da maneira errada levará a resultados ruins e frustração no final do trabalho. Por exemplo, em um estudo da CMI, apenas 30% dos profissionais de marketing B2B dizem que suas organizações são eficazes no marketing de conteúdo.

Neste post, vou mostrar 4 maneiras eficazes de começar a implementar hoje mesmo para gerar leads com marketing de conteúdo.

Etapa 1: Aproveite a distribuição de conteúdo

Distribuição de conteúdo é o processo de ter seu conteúdo em sites de terceiros que são mais populares que o seu e alcançam um público muito maior. 

Você obtém exposição para seu conteúdo e o site de terceiros obtém conteúdo gratuito que pode usar para satisfazer seu público. Quando você distribui seu conteúdo com o objetivo de capturar leads para um site com seu público ideal, é uma grande oportunidade de capturar muito mais leads.

Na verdade, esse é o serviço que as empresas  Netline  oferecem. Eles distribuem seu conteúdo em suas redes de geração de leads de B2B para melhorar a aquisição de leads, visando leads potenciais.

E, melhor ainda, é baseado no desempenho, o que significa que você só paga pelos leads adquiridos. 

Mas e quanto ao grande problema de conteúdo duplicado? 

Claro, esta é uma preocupação válida. Mas a maioria das redes de distribuição usa tags canônicas para informar aos mecanismos de pesquisa que o conteúdo do seu site é a versão preferida e deve obter o patrimônio de SEO. Isso elimina a possibilidade de atrair uma penalidade. 

Etapa 2: Fornecer "buscadores" de leads e atualizações de conteúdo

Hoje em dia, as pessoas relutam em compartilhar suas informações de contato porque suas caixas de entrada de e-mail já estão cheias de lixo e SPAM´s.

Para capturar essas oportunidades, você deve primeiro fornecer valor. E essa é a função dos “buscadores” de leads. Eles ajudam a resolver um problema para o seu público e servem como um incentivo para que os visitantes revelem seus dados pessoais. 

Alguns tipos de conteúdo que podem servir como “buscadores” de leads para suas campanhas de marketing de conteúdo são:

  • E-books
  • Relatórios
  • Webinários
  • Quizzes
  • Cursos
  • Vídeos

Quais são as características de “buscadores” de leads eficazes?

  • Eles resolvem um problema imediato para o seu público
  • Eles são curtos o suficiente para serem usados ​​imediatamente 
  • Eles estão acessíveis imediatamente para seu lead
  • Eles resolvem um problema específico 

Upgrades de conteúdo

Outro conceito semelhante é a atualização de conteúdo. As atualizações de conteúdo são peças de conteúdo oferecidas a um visitante da página que são relevantes para o conteúdo da página.  

Tecnicamente, eles são “buscadores” de leads. Mas eles geralmente geram conversões ainda mais altas porque estão relacionados ao que o visitante está lendo no momento

Em alguns casos, pode ser apenas uma cópia em PDF da página ou outro formato do conteúdo da página que os leitores podem guardar para referência futura.

Etapa 3: Melhore suas páginas de destino

Quando você considera que a maioria das páginas de destino são criadas especificamente para capturar leads, criá-las sem pensar significa que você está essencialmente jogando seus leads fora. Existem práticas recomendadas que você precisa seguir para garantir a otimização de suas páginas de destino para alta conversão.

Vamos considerar algumas delas:

Remova a barra de navegação

Um dos principais erros que os profissionais de marketing cometem é desviar a atenção dos visitantes da página de destino da conversão e apresentar muitas oportunidades para os visitantes clicarem para fora da página de destino sem converter. 

Um visitante da página de destino deve ter apenas duas opções: fechar a página ou converter 

Tornar o botão CLICAR visível

A cor do botão do CLICAR precisa se destacar na página de destino. Como você deseja que os visitantes cliquem nele, deixe-o chamar a atenção com contraste.

Execute testes A / B

Nenhuma página de destino é perfeita. Portanto, você precisa testar constantemente para melhorar suas conversões. 

Você pode testar diferentes elementos em sua página e rastrear seus efeitos nas conversões. Alguns elementos da página a serem testados são:

  • Cópia da página
  • Botão de Chamada/Ação
  • Imagens
  • Fundo
  • Número de campos do formulário

É importante observar que durante o teste, você deve testar apenas um único elemento de cada vez. Isso ajuda você a acompanhar as mudanças que afetam suas conversões. 

Etapa 4: Segmente palavras-chave/frase longa com a intenção certa

Se você administra uma empresa de pequeno a médio porte, o caminho a percorrer é a segmentação por palavras-chave usando uma frase. Em primeiro lugar, é fácil detectar a intenção dessas palavras-chave. 

Em segundo lugar, há pouca competição para elas. Você pode usar uma ferramenta como o SEMrush para realizar pesquisas de palavras-chave. Isso ajudará você a encontrar as palavras-chave para um cliente potencial pode usar nos mecanismos de pesquisa.

Depois de encontrá-las, você deve criar seu conteúdo para direcionar essas palavras-chave. Além disso, você deve otimizar sua página para esta palavra-chave. Isso envolve adicionar a palavra-chave a partes de sua página, como:

  • Título
  • URL
  • Primeiros parágrafos 
  • Subtítulos 
  • Texto alternativo da imagem
  • Nome da imagem

Depois de fazer isso, crie um conteúdo de formato longo que forneça a solução que seu visitante está procurando. Ao atrair visitantes de mecanismos de pesquisa, você pode usar ímãs de lead, pop-ups de intenção de saída ou outras táticas de captura de lead para capturar seus detalhes. 

Conclusão

O primeiro passo importante para conquistar um cliente é capturar leads qualificados. 

Com alguns ajustes em sua estratégia de marketing de conteúdo usando as táticas desta postagem, você está no caminho certo para transformar seu marketing de conteúdo em uma máquina de geração de leads. 

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